h1

11 lições para entender um homem

06/04/2011

1 – Síndrome de Herói
Por uma questão genética, histórica e cultural, o homem precisa bancar o herói em algum momento de sua vida. Entenda que todo heterossexual convicto cresceu brincando de super-herói, lendo comics, desenhos animados, lutando contra os amigos e tudo mais. Logo, deixe seu macho trocar o chuveiro, mesmo que ele não saiba. Consertar o encanamento, pintar o portão, montar o guarda-roupas recém comprado. Deixe-o ajudar a gostosa com o pneu furado no meio da estrada. Esse é apenas o ego pedindo uma massagem. Nada além disso.

2 – Cavalherismo não é obrigação
Todo homem sabe que mulher adora cavalherismo. Abrir a porta do carro e outras gentilezas devem vir do próprio macho. Se ele não o faz, não cobre. Mulher que pede para que abramos a porta do carro, carreguemos sua bolsa, carreguemos a própria mulher, é um saco. Se você merecer, vai receber sua dose diária de cavalheiro ou de cavalo, tudo depende de você.

3 – Não é não
Mulheres são indecisas por natureza. Isso é indiscutível. Já os homens são mais do que certos de suas decisões. Queremos ou não queremos. Não tem essa de “eu não quero agora, mas posso querer daqui 10 minutos”. Se um homem disser “eu não quero assistir Sex and The City”, por mais incrível que pareça, significa que ele NÃO QUER ASSISTIR SEX AND THE CITY. Essa única afirmação negativa não corresponde à “por favor, insista mais um pouco”. Eu sei que isso é impossível segundo o Manual Prático da Mulher Irritante, mas é verdade.

4 – Aprenda a interpretar
Aqui vem outro exemplo do item acima. Existe alguma ligação entre a capacidade de distinção de uma mulher e seu nível de irritação que, quanto mais nervosa, mais distorcido fica o discurso de um homem. É algo como “Amor, você está nervosa e eu não quero discutir” e ela entende “Fala logo que você não me suporta!”. Ou quando o homem diz que vai ao bar com o Carlão e o Careca e ela, de alguma forma, pensa que o fato de ir ao bar com dois amigos significa que o relacionamento anda ruim das pernas. Em suma, não seja doente.

5 – Implicância tem limites
Uma vertente do item acima. Implicar com tudo que fazemos é um tiro no pé. Por melhor que seja o sexo, o homem não atura uma mulher chata. Aquela que implica com tudo. Com roupa, com perfume, com o carro, com o trabalho. Seja aquela moça boazinha que conheci no começo do namoro, que não se importava com os jogos de futebol às quintas e domingos, com a feijoada dos amigos aos sábados e vamos aproveitar todos os outros dias para ficarmos bem, pode ser?

6 – Independência ou morte
Homens são, em sua esmagadora maioria, independentes. Cortamos o cabelo da maneira que bem entendemos, usamos as roupas que pensamos ser as melhores, compramos o carro que queremos e assim por diante. Tudo bem, entendo que comentário feminino seja válido, mas saiba diferenciar um comentário de uma imposição. Ou prepare-se para a inquisição.

7 – Os amigos
Não me interessa se o Tiago é canalha, se o Junior trai a namorada, se o Renatão fuma maconha. Criticar, xingar e não respeitar os meus amigos é pior do que desrespeitar a mim mesmo. Lembre-se de que, com certeza, você tem uma amiga vagabunda da qual eu não gosto. Eu escolhi cada um, assim como escolhi você. Pense nisso.

8 – Apoio às iniciativas
Se você tem um homem dentro de sua casa, já se deparou com algumas situações do tipo: “Estou pensando em colocar uma mesa de bilhar aqui na sala”. Acontece que nós temos alguns desejos reprimidos em nossas mentes. Por mais absurdos que eles sejam, a mulher que, pelo menos, tenta apoiá-los, ganha muitos e muitos pontos. Então, ao invés de responder a afirmação acima com “Você tá maluco? Não vai colocar uma mesa de bilhar na minha sala, nem por cima do meu cadáver”, tente dizer “Amor, você não acha que uma mesa de sinuca diminuiria o tamanho da nossa sala? Porque você não coloca uma mesa de pebolim e assim posso ganhar de você nas terças-feiras?”. Talvez assim, o cavalherismo aflore com mais frequência.

9 – A vida real não é um filme
Sabe por que homem detesta comédia romântica? Pelo simples fato de aquilo não ser nem 1% da realidade. A população masculina heterossexual deveria criar uma ONG para derrubar a produção de comédias românticas. Ou então, um conselho para aprovação de produções desse tipo. Esse veneno contamina a mente da mulher e ainda somos obrigados a ouvir, em meio aos murmúrios lacrimejados, acusações do tipo “viu, por que você não é assim? Por que você não diz 30 vezes por dia que me ama?”. E quem diz?

10 – Compartilhe o problema
Nada no mundo é mais broxante do que ver a cara de merda que uma mulher faz quando se incomoda com alguma coisa. E o pior é quando o homem pergunta se existe algo errado e a resposta vem em forma de insulto, como um “nada” ou “você sabe muito bem o que aconteceu”. Primeiro que se eu pergunto é porque me importo, então engula a porra do orgulho e fale o que incomoda. Segundo que se eu pergunto é porque não tenho bola de cristal. Então engula a porra do orgulho e responda minha pergunta. Simples assim.

11 – Respeite o ciúme
Aqui, uma das coisas que mais irrita o homem moderno. Quando ele percebe que um outro homem tem segundas intenções com sua mulher. Não existem inocentes no mundo e sabemos o quanto uma mulher gosta de ser desejada. Portanto, se algum dia, reclamarmos de qualquer homem que seja do seu convívio, considere rever a sua relação com ele. Ou reveja a sua relação com o seu homem.

*Cerca de 100 homens, de 20 a 32 anos, foram entrevistados para a criação deste post.

Palavra de Macho

(Por Bruno Acioli)

27 comentários

  1. Adorei as dicas! Não que eu faça metade das coisas descritas no texto, mas serviu como um alerta se por acaso um dia acontecer algo parecido.


  2. Agora sim acertou meu garoto! Post perfeito. Não fui um dos quase 100 entrevistados, mas concordo com tudo!


  3. Ah,o texto tava tão bacana,eu aqui balaçando a cabeça (é bom ler algo que confirme aquilo que pensamos,enfim…)estava tão empolgada,aí não mais que de repente eu leio isso:

    “Portanto, se algum dia, reclamarmos de qualquer homem que seja do seu convívio, considere rever a sua relação com ele. Ou reveja a sua relação com o seu homem.”

    Como assim? Contradiz a ideia do tópico 7. HA CASOS E CASOS,e se for meu amigo,o meu namorado vai ter que aceitar ou repensar nossa relação. Eu não suporto ciuminho sem motivo. E não me venha dizer que “tenho ciume porque te amo,me importo”. Ciume é mais insegurança que amor.

    Por mais estranho que isso possa parecer,eu tenho amigos homens e eles não estão dando em cima de mim. A máxima que você falou sobre seus amigos (e amigas) também deve caber para os amigos (e amigas) da sua parceira. Gosto dos meus amigos,cultivo amizade com alguns há muitos anos e quem implica por besteira,acaba não durando na minha vida porque já chega querendo mudar minhas relações. Se você não tem amigas mulheres,respeite os meus amigos homens.

    Eu tive um namorado que foi um exemplo de como é possivel respeitar os amigos da namorada. Ele era esperto. Sabia que eu tinha muitos amigos homens (mais até do que mulheres) e inteligente como era foi logo querendo conhece-los,ficar amigo deles,chegava até a demonstrar (falsidade ou não hehe) como ele achava bacana amizade que eu tinha com eles.Pois bem,o namoro não deu certo,eu não gostava muito dele,mas o que tive que ouvi desses meus amigos enchendo a bola do meu ex até hoje me irrita.

    Se não pode com eles,junte-se a eles! Se realmente o cara tiver dando em cima,a mulher que gosta do namorado vai se afastar,pelo menos é o que eu faria. Não preciso de ninguém levantando meu ego,já me basta meu namorado. rsrs


  4. Maya, não costumo responder comentários aqui, mas abro uma exceção para o teu. Gostei muito do que disse, mas não conheço qualquer mulher (e peço para que os homens que aqui visitam discordem, se assim for necessário) que se afaste de um “amigo” responsável pela inflação de seu ego. É intrínseco, mas amamos vocês mesmo assim. :)


  5. Queria saber quem foi a garota responsável por tuda a sua rebeldia.


  6. Certo… As mulheres precisam entender e respeitar o ciúme dos homens, não é?

    Mas manifestar nosso ciúme e falar dos amigos e amigas de vocês não pode, por que somos chamadas de “doentes”?

    Há uma incongruência, aí… Ou você é muito machista, mesmo.


  7. É por isso que minhas amigas estão virando lésbicas…kkkk… Esses homens estão cheios de frescuras mesmo.
    Imagina se a gente se comportar como eles, tipo escarra, coça a perereca e não lava as mãos, limpa o salão achando que ninguém esta vendo e ainda fazer a tal bolinha, sai com a amiga drogada, com a amiga de infância que virou vagabunda siliconada ou com uma que esta com vontade de comer fora… O que isso tem de mais? Nada né. Homem quando não se depara com um capacho de mulher e sim com uma mulher que tem vida propria e que será feliz mesmo se ele pula da ponte, se borra todo… A semelhança o assusta…kkkkkkkkkk… Minha dica é, seja egoista e quando ele vier reclamar boceje muito e diga que ele ta vendo coisas e por isso você vai dar um tempo pra ele pensar e vai durmi na casa da fulana. Não se esqueça de desliga o celular, já viu né homem esterico é muito pior que mulher louca…kkkkk…


    • Adorei, Luciana. rsrsrs


    • provavelmente com este pensamento morrerá sozinha, aposto que é solteira, certo?


  8. e a porro do homem tbm nao deve fazer , o que nao quer q fazem com ele! ……


  9. adorei seu comentario maya to contigo …


  10. A verdade é que somos diferentes e pensamos de cerfa forma diferente, mas verdade seja dita, toda pessoa NORMAL e HETEROSEXUAL vive da symbiose uma da outra… Não há milagres, a razão deve falar alto para que os ânimos não se exaltem. A experiência de vida e idade é uma coisa que se deve levar em consideração para que o lado mais experiente releve certos fatos e com isso encaminhe seu amor no rumo certo, ficando com ele ou não futuramente. As pessoas não precisam ser moldadas, mas sim que compreendam suas próprias capacidades e anseios na vida amorosa. Falou bobagem, fez bobagens é ponto negativo e pronto. A razão e informação são os bens mais preciosos para que o amor seja construído sobre pilares fortes e fixos.

    Entender a sí próprio é o começo de tudo, todo o restante de coisas boas acontecem com naturalidade ao longo do tempo.

    Estar preparado consigo mesmo para a vida a dois é o mais importante, e isso só o tempo nos prepara dia após dia… Não existe uma fórmula mágica para o amor e o relacionamento, mas existe sim uma fórmula para proporcionar prazer à pessoa que amamos, o conhecimento de sí próprio, relevância de certos valores e prioridades de vida em comum.

    VIVA AS NOSSA DIFERENÇAS !!! DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS E, SE NÃO FOSSE A MULHER EU JAMAIS SERIA COMPLETO…

    RUSSO, 37 anos – Praia Grande.


  11. Calma amore. Como vc estava irritado, hein! Sinta-se massageado. É por causa do cara das 2ª intenções, né..kkkkk mas, pensa, a melhor solução não é exigir a guria a se afastar do cara. O certo é você dar mais carinho, mais beijos, mais atenção, mais elogios, mais presentes, mais orgasmos, aí tu não perde ela pra ele.
    Bjs na alma.


  12. Amei, mto parecido com Homens são de Marte e mulheres são de venus, mas simples e objetivo, falou tudo.


  13. Adoro os textos desse site. No entanto, o Bruno trouxe um olhar extremamente estereotipado, infelizmente.
    Parece mais texto de revista teen…


  14. fala sério, nunca namoraria vc


  15. Não concordo, na prática a teoria fica bem longe do esperado. Vamos ser realistas!!


  16. GALERA ISSO É A PURA VERDADE,O HOMEM É UM ANIMAL MESMO…


  17. Hahaha adorei de verdade, muito bom ;)) parabeéns cara :)


  18. Os homens são engraçados as mulhres tem que fazer esforço para entender suas manias o que gostam ou não, como que o relacionamento só fosse importante para elas, pode ter poucas exeções mais o que importa para os homens é farra, cachaça e mulher, nao conseguem se fiés então pra que assumen um relacionamento eu vivo dizendo que nao deveria existir a fidelidade, relacionamentom, já que na prática um tenta enganar o outro de alguma forma, se implicamos se porque voces saem com amigos safados é porque sabemos que os homens são influenciados pelos amigos são literalmentes controladdos pela “pressão” até mesmo em caso de traição eles terminam com a mulher mais continua com o amigo pelo termo “é homen” me polpe de tanta hipocrisia o cara se faz de seu amigo pega sua mulher e a culpa só é dela, lembrando que para um homen sentir tessão ele precisa se concentrar se ele se permite pode ter certeza q ele já tinha esse tezão há muito tempo só aproveitou a chanse q tanto queria sem se importa com voce, as mulheres tambem tem amigas e adoram sair com elas e isse item tamem não é bem aceito por voces. homem e mulher universo compretamente diferente mais os opostos se atraen!


  19. Como assim independentes? homens são os seres mais dependentes da face da terra!!!


  20. QUEM ESCREVEU ESTE D
    TEXTO DEVE SER GAY…..KKKKK, SÓ UM GAY PARA TOLERAR UM HOMEM ASSIM….


  21. Eu vejo q ele narra um relacionamento o qual o homen se acha superior a mulher e a mulher uma chata mal amada … E q forte pra aguentar um equino desse…


  22. Eu vejo q ele narra um relacionamento o qual o homen se acha superior a mulher e a mulher uma chata mal amada …


  23. Engraçado que, quando é a mulher que tem ciume de uma amiga do namorado ele não acha nada demais, ou seja, nao respeita o ciume dela. Mas quando é o contrario a mulher q tem q rever a relação com o tal amigo???


  24. Nossa, mt bacana..
    Rir mt viu, e aprendi tbm.kkk


  25. Nossa, que bravinho! Hihihihi (dsclp, não resisti) :*



Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 63 outros seguidores

