h1

A aparência importa?

28/10/2009

Luciana Sabbag“Ah, eu não me importo com a aparência!”.

Quantas pessoas você já não ouviu dizerem isso? É. Mas essas pessoas se importam com a aparência, sim. Pelo menos em público.

Quem nunca teve um caso com alguém que evitou apresentar aos amigos e a frequentar restaurantes bacanas? Eu, que sempre levantei a bandeira do “me apaixono pelo que a pessoa é por dentro”, já. E não foi só uma vez.

Quando estávamos sozinhos, tudo era lindo. Eu realmente gostava de ficar com ele. Mas sentir os olhares indignados das pessoas da mesa ao lado, ou ouvir julgamentos das amigas eram o que eu precisava para não sair mais com o cara em público. Há muitos que não se inomodam. Mas é necessário muito amor — e não só paixonite — para encarar uma pressão dessas.

Já me apaixonei por um cara bem, digamos, feinho. E não tive vergonha dele nem medo da reprovação da minha turma. Mas, nesse caso, eu estava MESMO apaixonada. Pensava até em me casar. Então enfrentei, afinal, o amor é cego. Com o tempo, ele já não parecia tão feio para meus amigos, nem para mim que, como uma boa mulher que se preze, dei um jeitinho de dar uma melhorada no visual do rapaz.

É claro que beleza não se põe à mesa e eu não vou sair com uma porta só porque ela é feita do mais belo carvalho, né? Acredito que o importante mesmo é sentir atração. Se a pessoa não é bonita, mas lhe atrai por algum motivo — por ser charmosa, inteligente ou ter umas mãos grandes (desculpa, eu tenho tara por mãos másculas! Hahaha) — e você está feliz com ela, é o que vale.

Se não há atração e você está com ela porque “ela é legal”, saiba que o que não falta no mundo é gente legal. O que não dá é pra ficar se escondendo do mundo por vergonha de apresentá-la. Isso é ser sacana com a pessoa e, principalmente, com você.

Ainda bem que gosto é que nem cu, cada um tem o seu — e o meu é bem peculiar. Gosto de uma “beleza exótica”, que quase ninguém gosta e que, para mim, muito importa. Vou sair com os bonitos (do meu gosto) até que eu ame de verdade um feio. Citando Vinícius, “as muito feias que me perdoem, mas beleza é funamental” – para quem não ama.

Lu

9 comentários

  1. Generalizando, as pessoas levam ao pé da letra a famosa frase: a primeira impressão é a que fica. E por conta disso às vezes pode deixar de conhecer alguém legal. E quem sabe com alguns retoques o feio não pode se transformar em um “apresentável”. :D. Só não vale ser desonesto com a outra pessoa. Afinal, ser feio não é pecado. Só dói as vistas. rsrs
    Beijos.


  2. Foda o post, tá aê uma coisa interessante!Eu particularmente partilho do mesmo pensamento, tipo eu me achava até errada de valorizar a beleza, assim, não de um ponto extremo, mas de pelo menos a pessoa me atrair, fiquei várias vezes com uns garotos que realmente não me atraiam pra ver se dava certo, ou conseguia um namoro legal, mas inocência e burrice a minha, porque pela falta de atração eu não conseguia levar a adiante e a pessoa acabava gostando de mim, era extremamente tenso terminar depois e eu acabava me sentindo mal! Hoje em dia vi que é hipocrisia do povo dizer a aparência não importa, pô conteúdo é extremamente importante sim, óbvio, mas a atração também faz parte, você sentir desejo pela pessoa, querê-la, assim como é legal alguém sentir isso pela gente ;)!


  3. Nossaa…eu também sempre digo que tenho um gosto “exótico”…mas ja fiquei com muitos feios por serem gente boa…por teem me cativado de outra forma…claro que beleza ajuda e muito, mas um bom papo também é essencial…e as vezes, até mais importante…


  4. Quem ama o feio , bonito lhe parece !!! É iss que eu acho . E que bom que ñ temos todos o mesmo gosto , isso dá a chance a todos !


  5. tbm tenho o gosto “exótico” rs. mas eu não ligo para o que os outros acham, pois o que os outros acham é opinião deles, o que importa é a minha felicidade. Beleza não é fundamental, ajuda, as vezes atrapalha, mas tem coisas que chamam mto mais a atencão do que beleza


  6. De meu ponto de vista, aparência importa e muito… quem disser que o que importa é o caráter é um grande mentiroso… caráter não é visível no primeiro (ou segundo) contato… mas aquele cabelo loiro, olhos azuis e roupa de marca… são visívies a km de distância! Um homem/mulher feios sempre vão ser preteridos em favor dos lindões e lindonas. Falo por mim, faço parte do esquadrão de feias que tem por aí. Mesmo quando era magrinha não arrumava namorado, agora que engordei então… sem chance. No caso da mulher é até mais cruel, porque os homens gostam de nos exibir como troféus, então se não somos lindas e maravilhosas, a chance de não sermos aceitas ou sermos trocadas é muito maior.


  7. Nossa,esse post diz tudo.Eu sempre tive o tão citado”‘gosto exótico”.Sempre namorei caras bem mais feios do que eu,não que eu seja tão bonita assim,mas é que eles eram realmente feios.Mas me atraiam de certa forma,não sei porque.O difícil é ter que aturar
    piadinhas do tipo “você é muito bonita pra ele”.E quando todos comentam por eu sempre dar fora nos “Bonitos”ao ponto de vista dos outros,que eu perco minha moral dependentemente de com quem estou.


  8. [...] já escrevi posts sobre a aparência aqui, aqui e aqui, mas a peça me fez repensar sobre o tema e cá estou devagando mais uma vez sobre [...]


  9. as pessoas olham as outras so pela aparencia pelo tamanho do pe,das maos,pelo cabelo eu nao acho isso certo porque as pessoas deveriam aceitar as outras do jeito que elas sao nao do jeito que as pessoas acham que ela deveria ser porque ninguem e perfeito uns podem ser bonitos mais por acaso pode ter uma doença outros sao diferentes dessas pessoas e uma saùde saudàvel.REFLITA



Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 64 outros seguidores

