h1

Meu querido professor

16/10/2009

Luciana SabbagHoje, 15 de outubro, Dia dos Professores, lembrei-me de alguns tantos professores especiais, que me fizeram crescer, aprender, evoluir — alguns sofrer — e que levarei para sempre na memória.

Como toda (ou quase toda) menina, já me apaixonei por um professor (ou mais de um) e sofri, chorei, sonhei… O legal era que eu sempre tinha um bom motivo para ir à escola: se eu “amava” o professor de Matemática, me dedicava horrores às continhas, só pra impressionar (pfff!).

Quando cheguei ao colegial (Ensino Médio?), eu já estava grandinha e sabia o que queria. Me apaixonei pelo meu professor de Biologia.

Era um tal de imaginar cenas proibidas para menores naquelas bancadas do laboratório de ciências… (Fantasiar, tudo bem, né? Acontece que eu contava pra ele  — sim, era do tipo oferecida mesmo!) Chegava no ouvido dele, depois da aula, e falava tudo o que eu tinha visualizado ali. Ele era solteiro, novo (devia ter uns 28 anos) e muito “bem apessoado”. Mas, como professor ético que era, tinha o maior respeito por mim e não dava trela à nenhuma das minhas cantadas.

– Quero que você me ensine, na prática, como funciona esse negócio de reprodução, de “azão-azinho”… Rola?

– Lu, vá pra casa… vá estudar, vá… – Ele desconversava.

No último dia de aula do meu último ano da escola, vi ele entrando no carro para ir embora. Debrucei na janela e perguntei se ele poderia me dar uma carona.

– Você não vai se arrepender, prometo!

– Ah é? Então, tá. Já que as aulas acabaram mesmo, entre. – Ele respondeu.

Ah, tremi na base! Dei uma risadinha e falei:

– Estou brincando. Não posso ir com você. Meu pai está vindo me buscar. Mas a gente pode ficar um tempinho aqui mesmo, não?

– Ok… Entra no carro.

Eu tinha tanta certeza de que ele recusaria qualquer coisa, que falava qualquer besteira (inclusive baixaria) na cara dele. Mas, dessa vez, ele havia me surpreendido. Certo, eu já era maior de idade e não era mais sua aluna. Não havia motivos para que não rolasse nada entre nós.

Entrei no carro.

Eu já tinha falado tantas vezes que queria um “tico-tico no fubá” com ele que, agora que estava ali, frente a frente, quase boca na boca, eu não sabia o que fazer. Sim, de fato, eu queria. Mas eu queria muito mais. Eu era apaixonada por ele! Fora que eu não podia confessar que era só uma virgenzinha tentando se passar por mulher fatal para “conquistar” o homem mais velho…

– E aí? — Ele disse, abrindo o botão da calça.

– Vou sentir sua falta.

[pausa]

– Preciso ir. Meu pai chegou. Tchau, professor! Obrigada por tudo – dei-lhe um selinho e desci do carro.

Não olhei pra trás e nunca mais o vi novamente. Até hoje eu me pergunto o que será que teria rolado se eu tivesse ficado ali…

Sonhei com ele durante anos e anos… Seu jeito de falar, seu domínio sobre a matéria, sua imposição nas aulas…

E sonhei com outros professores também. Chega na faculdade, a gente já é “adulta”… Até rola uma reciprocidade mas, prefiro não comentar.

Beijos,

Lu

25 comentários

  1. [...] Meu querido professor « A Melhor das Intenções amelhordasintencoes.wordpress.com/2009/10/16/meu-querido-professor – view page – cached Hoje, 15 de outubro, Dia dos Professores, lembrei-me de alguns tantos professores especiais, que me fizeram crescer, aprender, evoluir — alguns sofrer — e que levarei para sempre na memória. — From the page [...]


  2. Eu também tinha uma queda por um professor de Biologia do 3º ano…. Era um gato, supercharmoso, e usava um perfume que deixava a mulherada doida. Era ele marcar aula extra 7 da manhã, e a gente lá, na fila da frente…


    • Opa! Será que era o mesmo?! Hahahaha


      • Acho que não… Ele tinha um nome esquisito, acho que era árabe, não lembro.


    • Qual o nome?


  3. “abrindo o botão da calça”

    Então tá! :p


    • Ah, ele tava me zoando… ele sabia que eu não ia fazer nada. Com certeza!
      Mas me assustou!
      Hahahahahaha


  4. Eu nunca tive nenhuma paixoneta dessas :P Ah, será que é porque também nunca tive nenhum professor jeitoso?

    Beijinho


    • Bem capaz, Guida!
      Hahaha
      Eu tive sorte… todos os anos tive algum professor bonitão… =P


  5. HAHAHAHA, Lu, ri muito da sua história, adorei!

    Nossa, eu também tive uma paixonite por um prof. meu, no segundo e no terceiro ano! O prof. de história, a minha matéria preferida. Ahhh, e passou a ser mais preferida ainda! Mas eu, além de virgem, era praticamente BV (sério, super atrazada). Eu tinha ficado só com um menino. Então, ficava na minha: era um amor platonico.

    Depois que eu terminei o terceiro ano, passei a conversar com ele no msn. E percebi que era ele, e não eu, quem dava super indiretas que me faziam ficar vermelha atras do computador. Mas eu também me acovardei, desconversei e, hoje, ele me trata como uma excelente ex aluna q era (e era msm!), e eu como um dos meus melhores professores (o q tb é verdade).

    Saudade da escola..


    • Poxa, Má!!! Mas se vcs continuaram se falando, por que não dar uma chance agora??? Heheheh


  6. #euri
    Foi uma situação tipo cachorro corre atrás do carro e quando o carro para ele não sabe o que faz?!?!?! rsrssr. E viva a inexperiência da adolescência nems sempre tão deliciosa.


    • Exatamente!!! Haahaha.
      Mas era legal… saudades da adolescência…


  7. tô apaixonadinha pelo meu professor de introducão direito!
    E aí Lu, o q eu faco agora? huahuuahuha


    • Vc ainda é aluna? Então espera!
      Quando acabar o curso, invista!!! hahahaah


  8. MUITO FOFA…


  9. Eu gosto do meu professor de matemática do meu cursinho. Ele é fofo, lindo ( pelo menos eu acho). Já contei que queria ficar com ele e ele aceitou. Mas depois me arrependi e disse pra ele deixar pra lá. Ficamos trocando olhares nas aulas, ele me olha com desejo e eu também. Um tempo antes, ele me perguntou se eu tinha desistido mesmo dele, eu falei que não sabia, estava confusa e que depois conversariamos. Ele disse ok! Mas até agora nao conversamos, estou criando coragem pra falar com ele e pedir pelo menos um beijo. Quero muito *–*. Sinto uma atração imensa por ele. Eu tenho 18 anos e ele 29.


  10. eu tenho 17 anos e tbm sou apaixonada por um professor s q d espanhou. e ele ainda argentino d verdade!! fico louca com aquele sotaque… o q eu fao?


  11. eu tenho 17 anos e tbm sou apaixonada por um professor s q de espanhou e ele ainda argentino pra melhorar… fico louca com aquele sotaque!!! o que eu fao?


  12. Olá… uau, esse post foi em 2009! puxa, eu realmente espero que a autora leia meu comentário…
    fui pesquisar no google ”como conquistar meu professor” e para minha grata surpresa, encontrei esse blog!
    poxa vida, devo dizer que ler a história apenas aumentou ainda mais as minhas esperanças!! queria conversar mais com você, Luciana…! beijos!!


  13. Eu também já me apaixonei por meu professor
    mas nao vale a pena
    eh um amor nao correspondido


  14. To doidinha pelo meu professor de penal


  15. Sabe gente eu agora estou apaixonada pelo meu professor de história por ele decidi estudar história eu tenho 15 anos e ele 29 eh solteiro e lindo eu me enlouqueci quando falei para ele que iria estudar história e ele pegou na minha não e falou vc consegue,vc eh esforçada
    Sabe eu o amo
    Ele brinca só comigo na sala,um dia ele esqueceu a blusa e ele veio até a mim e me pediu para pegar a blusa de frio e eu peguei sabe eu senti seu perfume e me enlouqueci mas vamos ver onde vai parar eu queria que tivesse um final feliz entre a gente…


  16. Gostei da sua história Lu..
    Eu tbm já fui apaixonada pelo meu professor.. do curso quer dizer..sou ainda..rs
    e não sei o que eu faço..
    alguma dica?


  17. Será que é sina ter uma paixão por professores de Biologia?
    Já faz uns 4 meses que venho sentindo algo estranho pelo meu, o problema é que eu tenho 15 e ele 32



Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 64 outros seguidores

