h1

Etiqueta do sexo

07/08/2009

Carla DestriPensei em abordar esse tema porque percebo que a maioria das pessoas acha que etiqueta (além de ser coisa de fresco) é necessária apenas em ocasiões muito especiais, como festas elegantes, conferências e entrevistas de emprego.

É bom esclarecer que o conceito de etiqueta se disseminou única e exclusivamente por causa do início da burguesia. Em 1530, Erasmo de Rotterdam escreveu o primeiro tratado para ensinar seu pupilo, um príncipe, as regras de educação e esse foi o livro mais vendido da época e teve mais 31 edições apenas no período de seu lançamento. A nova sociedade abastada, não possuía educação para viver em alta sociedade e constatou-se que seria necessário criar regras que facilitassem a vida de todos. Dessa maneira saberiam exatamente que roupas usar e como se comportar diante da corte (pessoas que, praticamente, possuíam educação e bom gosto em seu DNA).

Assim, como gosto de frisar, as normas de etiqueta existem para FACILITAR a vida de todos e não para que, quem as domina, humilhe ou diminua os que não as conhece.

Devo confessar que tenho um perfil bem conservador (aos que acreditam em signos, sou taurina) e é claro que isso influencia na hora de emitir a minha opinião. Não imagino que todos que lerão esse texto concordarão comigo, mas escrevo muito por experiência própria e posso garantir (pelo menos para as mulheres) que algumas dessas regras ajudam a manter o parceiro por perto por mais tempo. E não se iludam, eu também cometo ou cometi algumas das gafes citadas abaixo, quem nunca errou nessas horas que atire a primeira calcinha!

É bom lembrar que, quando os dois estão de acordo, entre quatro paredes vale tudo. O que não vale é você fazer algo que não gosta apenas para agradar o outro.

DICA 1: Ok, todos sabem que no começo de um relacionamento a chama da paixão está mais acesa, e alguns casais entendem que qualquer lugar é lugar e qualquer hora é hora para dar um “esquenta” ou chegar às vias de fato. Entendo que algumas pessoas achem que fazer sexo em lugares e em situações inusitadas é muito excitante, porém devemos respeitar os outros. Como já disse, a etiqueta existe para proporcionar conforto social e existem pessoas (a maioria, aliás) que não ficam a vontade com casais que se amassam em público. Na hora de escolher um lugar como esse certifique-se de que vocês não serão flagrados porque isso pode gerar muito constrangimento, tanto para os flagrados como para quem flagra.

DICA 2: Gostaria muito de entender qual o motivo, razão ou circunstância que faz as pessoas acharem que é bonito passear em lugares públicos um com a mão na bunda do outro, dentro de seus respectivos bolsos???

DICA 3: Rapazes, NÃO passem a mão no derrière de suas namoradas em público. Dessa maneira você expõe a sua parceira e a faz parecer vulgar.

DICA 4: Vocês vão pra cama pela primeira vez e no final da “alegria geral” o cidadão lança a pior pergunta do mundo: “Foi bom pra você?”. Amigo, se ela for sincera você pode se decepcionar. Evitemos perguntas constrangedoras, ok?

DICA 5: Calcinha bege, por mais confortável que seja, pode transmitir ao seu parceiro a imagem de descuido. Ele pode entender que você não se preparou para ele, na verdade, pode parecer que você nem liga! Dê ao seu amor a atenção e o cuidado que ele merece.

DICA 6: Antes de sussurrar palavras indecorosas e frases de baixo calão no ouvido de seu(a) parceiro(a) certifique-se de que ele gosta desse tipo de coisa. Algumas pessoas se ofendem com esse tipo de expressão e isso pode afetar suas transas futuras (sim, eu falo “transa” porque, como já disse, sou uma velha de 24 anos).

DICA 7: Preste atenção aos nomes. Trocá-los na hora “H” é uma gafe imperdoável!

DICA 8: Cuecas velhas e rasgadas ou manchadas são uma afronta!!! Pior do que a calcinha bege porque nós, mulheres, ainda temos o trabalho de nos depilar, fazer as unhas e etc, mas homens não têm que fazer absolutamente nada. Por isso, usem uma cueca descente, rapazes.

DICA 9: Respeite os princípios e a opinião do seu parceiro. Se ele(a) se recusar a fazer certas coisas que você goste não force a barra. Com o tempo ele(a) pode não querer mais nada com você.

DICA 10: Para que a chama fique acesa é bom manter um certo mistério, por isso, fazer suas necessidades na frente do outro ou com a porta do banheiro aberta, depilar o buço, fazer faxina no nariz e etc. são atitudes (além de muito mal educadas) que vão esfriar seu relacionamento rapidamente.

DICA 11: Cada um tem a sua escova de dentes, certo? Algumas pessoas podem achar romântico dividi-las com o parceiro, mas o Dr. Bactéria garante que isso é porquisse mesmo.

DICA 12: Se o seu(a) parceiro(a) morar sozinho não pense que isso faz de você um sócio da casa dele. Tirar os pertences dele do lugar para abrir espaço para as suas coisas é MUITA, mas MUITA falta de educação. Faça isso apenas se ele(a) lhe autorizar e, mesmo assim, com muita cautela.

DICA 13: Falar o tempo todo de como era o seu ex (sejam coisas boas ou ruins), inclusive na cama. Acredite, por mais que a pessoa se diga super moderna e interessada nesses detalhes eles sempre causarão dor de cabeça e serão motivos para discussões. Se a pessoa não se mostrar interessada nesses assuntos então não preciso nem comentar, né?

Não durma!DICA 14: Virar para o lado e dormir é PÉSSIMO. É a mesma coisa que dizer pro outro: “Pronto, já te usei para o que eu precisava, agora tchau porque tive um dia cansativo”! Quer dormir? Então durma abraçadinho, muito mais romântico e carinhoso do que bater o recorde de ronco mais rápido do planeta.

DICA 15: Quando você não estiver a fim de sexo, diga delicadamente a verdade. Histórias como “dor de cabeça” e etc ofendem a inteligência alheia e dão abertura para desconfianças desnecessárias.

DICA 16: Quando você não gostar (ou adorar) algo que seu(a) parceiro(a) fez durante o sexo diga a verdade. Somente assim vocês se entenderão cada vez melhor na cama.

DICA 17: Para as mulheres que adoram falar a equação é simples: Sexo = poucas palavras e frases sucintas. Deixe para bater papo depois. Não há excitação masculina que resista a tagarelisse na hora errada.

DICA 18: Apelidinhos e detalhes sórdidos devem ficar somente entre o casal. Não caia no erro de comentá-los com conhecidos e principalmente pessoas do trabalho. Isso pode comprometer sua imagem ou pior, pode fazer com que as pessoas pensem que têm intimidade e acesso a sua vida privada. Não dê essa liberdade aos outros. (Digo isso por experiência própria)

A Consultora de Imagem conclui: O princípio do bom relacionamento é o respeito. Respeite o tempo, o espaço, os princípios, as vontades e os desejos do(a) seu(a) companheiro(a), assim a relação poderá durar bastante tempo e mesmo que não dure, vocês ainda poderão manter um relacionamento social elegante e amigável, sem mágoas e arrependimentos.

A amiga e mulher conclui: Entre quatro paredes, desde que ambos estejam de acordo, vale tudo.

Sejam felizes!

Palavra de consultora

(Carla Destri – http://www.consultoriaeimagem.com)

11 comentários

  1. Amigan, super amei o texto. Essa de virar para o lado e dormir,é o “Fim da várzea”! hahahah! Eu fico pÊ da vida. hahahah! Beijo


    • Ai, não é?? Mas acho que isso é coisa de homem meuô!!! Nunca ouvi um homem reclamar que a mulher virou pro lado e dormiu… hahahaha


  2. Apelidinhos, palavras de baixo calão são totalmente brochantes.
    Todo mundo devia fazer sexo calado! #prontofalei


    • Hahahaha.

      Fica a dica para o namorado da Débora ,então. Anotou, namorado?

      Bjus querida e obrigada pelo comentário.


  3. Perfeitas as dicas, quero dizer, quase todas… A única que discordo é a da calcinha. Eu realmente não faço questão que seja aqueeeela calcinha. O importante é a mulher despertar desejo, e sinceramente, não é uma bela calcinha que fará isso. Porém, contudo, entretanto, todavia, essa é minha opinião, conheço gente que realmente tem fetiche por calcinha. Antes que pergunte, sim, eu tento estar com a cueca arrumadinha sempre! Bjo moça!


  4. Eu viro para o lado e durmo sim!!! é um direito meu… dou presentes, pago restaurante, busco, levo, abro a porta do carro, elogio, faço N coisas e não posso dormir?? ahhhh

    hehehe

    Brincadeira!!!

    òtimo textoooo!!!!!!


    • Já ouvi tanto essa de calcinha bege broxante, que queria saber de ti Glaucio, como homem o que tu acha da calcinha bege numa mulher? broxa mesmo ou é só nós mulheres que pensamos isto?
      Beijinhos!


      • A leitoa doida, apesar do nome, é homem! hehehehe . Já deixei minha opinião ai em cima, mas queria saber do glaucio tb… Tu acha que uma calcinha bege pode ser broxante??


  5. Calcinha bege é broxante!!!! Não dá mesmo!!!

    Virar pro lado e dormir é o fim… podre!!!

    Mas cada um é cada um né… deixa o cada um dos outros!

    Beijossss


  6. Olha, eu particularmente, não concordo com esse negocio de “sexo calado”! Assim ficaria parecendo que estamos transando com algum tipo de boneco,sei lá! sexo tem que ter emoção, tesão, e não tem como ser tudo quietinho, hare baba!!
    Quanto a calcinha bege,eu acho que isto é mais é frescura de algumas mulheres, pois se o cara tá mesmo a fim não vai ficar broxa,perder todo o tesão só por causa da bendita cor de uma calcinha né, isso já é coisa de viado!
    Sexo, tem que ser do bom mesmo, e se a gente for colocar muita regra de etiqueta no negocio, acaba virando uma coisa monótona e aí sim é que é capaz do homem ou da mulher perder o tesão! O jeito é os dois se conhecerem o suficiente e ver no que vai dar!Sexo é ótimo, mas sem frescura néam!rs!

    P.s:Leitoadoida, gostei da tua opinião sobre a calcinha bege! e só agora fui ver que tu és homem! desculpe. rsrs!
    Beijinhos!!


  7. [...] especiais, como festas elegantes, conferências e entrevistas de emprego. … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]



Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 66 outros seguidores

%d bloggers like this: